20.2.13

Começar a correr

Começar a correr saindo para a rua e que tentando aguentar "o máximo de tempo possível" cheirou-me a estratégia condenada ao insucesso.

Procurei na net um programa estruturado que permitisse ir aumentando a "carga" e "ganhando pulmão" mais gradualmente. Os que existiram para iniciantes, pareceram-me todos muito básicos.


Em tempos, A Pipoca Mais Doce sugeriu um plano de exercicios que me pareceu muito bom. Entretanto desapareceu do site, e encontrei-o noutro blog, Marabunta & Framboesaaqui.


Como o plano de inicio é realmente muito leve, e a partir de determinada altura com uma duração longa que não era compatível com o tempo que tenho disponível de manhã, fiz algumas alterações.


O plano que estou a seguir é este:



Até agora tenho conseguido cumprir tudo direitinho. O facto de treinar por intervalos impede que eu desista, porque acaba sempre por "só faltar um bocadinho" para cumprir o objetivo. 

Não sei se esta é a maneira correta de começar, mas a cada treino estou a conseguir fazer sempre um bocadinho mais que no último. E estou a notar melhorias óbvias na minha condição física. Os primeiros minutos custam sempre um bocadinho mais, mas depois já consigo correr em melhor equilíbrio respiratório. E acho que também já não arrasto tanto os pés.

Sem comentários:

Enviar um comentário